CONTACTE-NOS

Fechar janela btn-cerrar

 





  • Que classificação atribui a Receita do Mês: Grelhados com Amigos!?

     

    Receita do Mês: Grelhados com Amigos!

    A temperatura elevada da brasa é perfeita para que todos os sabores dos alimentos se revelem.

    Não tem de haver um motivo para reunir os amigos para uma almoçarada. Basta um grelhador, carvão e acendalhas, ter um “mestre das brasas” no grupo e muita bebida para o programa ser perfeito.
    Do peixe à carne, são várias as especialidades na grelha que fazem a delícia dos presentes e acompanhadas por uma bela salada tornam a refeição ainda mais completa.
    Começando pelo ponto forte da nossa gastronomia – o peixe fresco – são várias as opções que temos à disposição: sardinha e carapau (os clássicos sempre presentes na mesa de um português), douradas, robalos, salmão ou peixe-espada. Também os muitos requisitados chocos, lulas ou polvo e as espetadas de marisco fazem as delícias de qualquer pessoa.
    Na carne, o espetro alarga-se e temos um leque bem mais variado de opções: carne de porco (as suculentas tiras de entrecosto, entremeada, costeletas, as famosas febras e os secretos), carne de vaca (bife de Novilho), carne de frango, carne de borrego (costeletas ou perna) e ainda os hambúrgueres e as espetadas.
    Como entrada (para os amantes de carne) nada melhor do que um chouriço na brasa para comer com pão. Já os adeptos de legumes podem fatiar uma beringela, pimento, curgete ou abóbora e já está.
    No Continente encontram todos estes produtos frescos e, a grande maioria, criados, apanhados e cultivados por produtores nacionais. Todos para a mesa e bom proveito!