CONTACTE-NOS

Fechar janela btn-cerrar

 





  • Que classificação atribui a Prepare a casa para o frio?

     

    Prepare a casa para o frio

    Quando chegamos à estação mais fria do ano, não nos devemos preocupar apenas com aquilo que vamos vestir. É, também, importante “vestir” a casa a rigor e saber que, uma vez dentro de casa, não vamos bater os dentes com o frio. Siga as nossas dicas e veja a sua casa transformar-se num paraíso de aconchego!

    1. Escolha acessórios com pelo
    Dos tapetes às mantas, os acessórios decorativos com pelo são essenciais para dar um ar bastante acolhedor a qualquer divisão.

    2. Invista nas camadas
    À semelhança do que já fazemos com a roupa que vestimos, também devemos apostar nas camadas na nossa casa, sobretudo na cama. Esta aposta é essencial para acabar com a guerra pelos lençóis – quem nunca dividiu a cama com alguém com mais frio ou mais calor do que nós e acabou numa guerra interminável pelas mantas? Ao criar várias camadas de lençóis, cobertores e edredões, conseguirá poupar na energia, porque não vai precisar mais de ter o ar condicionado ou o aquecedor ligado durante a noite e, se tiver mais calor numa das noites, poderá sempre tirar uma camada e sentir-se mais confortável.

    3. Mantas, mantas, mantas
    Seja no quarto, na sala ou no escritório, durante o inverno tenha uma manta sempre à mão. Consoante a divisão da casa poderá ser uma manta mais leve ou mais pesada, desde que dê uma ajuda preciosa para que esteja sempre quente – e, claro, dão uma ajuda também na decoração da casa! Opte por uma manta com pelo para a sala, mas numa polar para o escritório, para não se tornar demasiado pesada enquanto trabalha.

    4. Invista na iluminação e velas
    No inverno, os dias são mais curtos e, com os dias de chuva, o sol que nos entra pelas janelas é muito pouco. Por isso, invista em pequenos candeeiros, para criar pontos de iluminação por toda a casa, como um canto de leitura, por exemplo. As velas também são uma boa aposta e garantem um ambiente acolhedor, intimista e até romântico! Brinque com os tamanhos das velas e use potes de vidro ou pequenos pratos para as colocar. Se optar por velas com cheiro, vai melhorar ainda mais!

    5. Palavra de ordem: isolar
    É difícil que a conta da eletricidade não aumente durante o inverno. Os candeeiros passam mais horas ligadas e quando as temperaturas baixam, nada melhor do que ligar um bom aquecedor ou o ar condicionado. Mas pequenas melhorias por toda a casa podem ser uma ajuda preciosa para poupar nesta fatura. Para além das dicas dos pontos 1, 2 e 3, invista também no isolamento das janelas, usando fita isoladora, e coloque vedantes por baixo das portas e janelas, para evitar que o frio entre.

    6. Não tenha medo das cortinas blackout
    Feitas de um material mais pesado e grosso do que as cortinas convencionais, as cortinas blackout ajudarão a manter a casa mais quente. Coloque-as por cima das cortinas finas e transparentes; durante o dia, abra as cortinas blackout para deixar o sol entrar mas, à noite, corra-as, para manter o frio lá fora.